Páginas

terça-feira, 22 de maio de 2007

Até onde vai o descaso

O PSDB ganhou as eleições na cidade de São Paulo prometendo melhorar a Saúde Pública em seis meses. O tempo passou, já estamos no penúltimo ano de governo e não vemos nenhuma melhora substancial acontecendo. Pelo contrário, os serviços prestados nessa área estão piorando.

No período eleitoral o Serra prometeu que os exames passariam a ser marcados por telefone, com rapidez, eficiência e qualidade. Disse mais: a espera por remédio nos postos iria acabar, os remédios seriam distribuídos nas residências.

Nada disso vem acontecendo nos postos de saúde, especialmente nos bairros periféricos: faltam médicos, funcionários e remédios. As consultas, em alguns casos, demoram até três meses para serem realizadas, quando são, pois algumas especialidades simplesmente não existem.

O descaso é tão grande com a saúde pública que até a dengue que estava praticamente erradicada no município de São Paulo voltou com força. Veja o que diz o jornal Folha de S. Paulo de hoje (22), caderno Cotidiano:

“O número de casos de dengue registrados na cidade de São Paulo até agora já ultrapassou o recorde histórico de 2003, quando 760 pessoas contraíram a doença.

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, até o dia 16 de maio foram onfirmados 835 casos autóctones (contraídos no próprio município). O número foi divulgado ontem pela secretaria.” Assinante, leia mais.

Não adianta gastar dinheiro com propaganda enganosa - os números falam por si.

PS - Os governos Serra/Kassab passarão também à história como aqueles que trouxeram até a malária à cidade, que já tem casos registrados.

Um comentário:

  1. Outra epidemia que apareceu forte no governo Serra/Kassapa foi a de Raiva! O que tem de paulistano com raiva dos dois, não dá nem pra contar.

    ResponderExcluir