Páginas

quarta-feira, 23 de maio de 2007

O jeito tucano de 'negociar'

Da Folha Online:

"Professores da rede estadual de São Paulo entraram em confronto com policiais militares, no início da noite desta quarta-feira, em um dos acessos da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, no Ibirapuera (zona sul de São Paulo).

Os servidores estiveram reunidos à tarde na avenida Paulista e, depois, seguiram em passeata em direção à Assembléia. O conflito começou por volta das 18h, quando os manifestantes tentaram entrar no prédio e foram impedidos pela Força Tática da PM". Leia mais aqui.

Comentário: a bem da verdade, trata-se de uma inversão da notícia, pois todo mundo sabe que a regra do governo Serra é tratar reivindicações e manifestações de movimentos sociais com o uso da força. Vide a situação da ocupação da Reitoria da USP e esta agora acima relatada. O "confronto" a que se refere a Folha Online é nada mais do que a "linguagem" dos tucanos quando o assunto é negociar.

2 comentários:

  1. Olá, fiquei uns dias ausente! Mas vou comentar o óbvio: não podia ser diferente em se tratando de tucanos! Posam de democratas (que nem os demos atuais!) e descem a borracha, mas aquela borracha que não apaga, e sim a que deixa marcas. Parabéns pelo nível do blog!

    ResponderExcluir
  2. O que acontecerá na USP com essa tropa de choque sob o comando de um governador truculento como o Serra? Tomara que ele se lembre da ditadura. Será que se lembra ainda daqueles tempos?

    ResponderExcluir