Páginas

terça-feira, 29 de maio de 2007

Sobre a entrevista do ministro Tarso Genro

Foi boa a entrevista do Ministro da Justiça para a revista ISTO É deste final de semana. Ponderada, firme quando tratou do combate à corrupção e do papel da Polícia Federal.

Como ministro, Tarso Genro está se saindo bem. Talvez fosse o caso de aparecer um pouco menos, porém, esse é um problema que o presidente deve tratar. Gostei muito quando ele disse "que todos têm que ser recolhidos pela polícia com a mesma dignidade. Pobres ou ricos têm que ter tratamento igual." Afinal, todos são iguais perante a lei, assim prescreve a nossa Constituição.

O MILITANTE - Em se tratando do militante Tarso Genro, filiado ao PT, não posso dizer o mesmo. Quando foi presidente interino do PT, tentou impor sua tese da refundação e a militância do PT o derrotou. O que predominou no partido foi a afirmação dos nossos propósitos históricos e o programa partidário. Graças aos acertos do primeiro governo Lula e a força do Partido dos Trabalhadores foi possível uma vitória avassaladora e consagradora do nosso presidente nas últimas eleições.

Foi muito infeliz o militante Tarso Genro quando afirmou em sua entrevista que o partido "vai ter que optar entre os métodos do Zé Dirceu e o que sua tese está propondo para o partido." Quem disse que a polêmica interna está se dando entre a tese assinada pelo ministro e a do Zé Dirceu? Fulanizar o debate é reduzi-lo a uma conversa de botequim.

São doze as teses inscritas para o debate interno. Eu, por exemplo, assino a tese "Um Novo Rumo Para PT" juntamente com mais de 900 filiados, e entre estes não consta o nome do companheiro Zé Dirceu. Acho muito pretensioso tentar resumir o debate interno do PT a esses termos. É no mínimo desrespeitoso para com os companheiros de partido que assinam outras teses que não a sua "Mensagem ao Partido".

2 comentários:

  1. João, acontece que ele quer os holofotes para si, mas, está vendo que não é bem assim entre os companheiros do PT. Pode-se, perceber nos debates que está difícil para os defensores de sua tese argumentarem, inclusive não gostam de ser chamados de "Tese da Refundação).

    As vezes ele esquece que no PT os dirigentes se elegem é com voto da militância. Mas, agora ele tem muito em que se preocupar, boa sorte no Ministério da Justiça.

    Henrique - São Paulo

    ResponderExcluir
  2. O companheiro Tarso Genro, devia ser no mínimo mais esclarecido, pois citar o Zé Dirceu como faz a grande imprensa, tendenciosa e mentirosa, é se mostrar pequeno para cargos de direção, partidária e da nação.

    ResponderExcluir