Páginas

quarta-feira, 30 de maio de 2007

Duas Gautamas em São Paulo

A construtora Gautama, pivô do escândalo de aliciamento de políticos e lobistas para fraudar licitações em vários estados do país, tem seus tentáculos bem fincados em São Paulo - não só pelos contratos com a Sabesp aqui informados. O dono, Zuleido Veras, foi mostrado em perfis diversos na imprensa e a sede da empresa fica em Salvador, mas pode-se encontrar uma sede paulista da empresa. Uma passada em sites de busca pelo nome da construtora Gautama e suas ligações em São Paulo mostra algumas curiosidades.

CURIOSIDADES - Em recurso impetrado por Zuleido Veras em 21 de outubro de 1998, na Comissão de Licitações do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília, a matriz "Cidade de São Paulo Capital na Av. Paulista, nº 1.4399 - 13º andar, Conjunto 133. É provável que tenha mudado de localização em São Paulo, conforme mostra o cadastro de assinantes da Telefônica (AL SANTOS, 2224 - CJ 92 - 011 - 3061-3001 - CERQUEIRA CESAR). Ainda no referido recurso, Zuleido se identifica como "Engenheiro Civil ZULEIDO SOARES DE VERAS, profissional de sua estrutura de recursos humanos, inscrito no CREA/PE sob nº 4398/D e visada pelo CREA/DF" e pede a reconsideração de decisão do TST que desabilitou a empresa na licitação para a construção do prédio do tribunal. O conteúdo do recurso e as informações acima citadas estão em arquivo do TST na internet (clique aqui).

GAUTAMA SISTEMAS - Pelo mesmo processo de busca, chega-se a uma outra Gautama, mas essa nada tem a ver com construção civil e nem está sob investigação por operações da PF. Trata-se da empresa Gautama de São Paulo que trabalha com montagem de redes de informática e sistemas nessa área. E não tem nada a ver com Zuleido Veras. A sede é no Jabaquara e a única coincidência com a outra é o nome. Ainda bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário