Páginas

quinta-feira, 17 de maio de 2007

O abandono de programas importantes

O programa do uniforme escolar gratuito - criado na gestão Marta Suplicy - está abandonado pela administração municipal. O Diário de S. Paulo informa na edição desta quinta-feira que a Prefeitura não entregou os uniformes para 900 mil alunos - quase quatro meses depois de iniciado o ano letivo.

Outro programa que a gestão Serra/Kassab não contempla é o Leve-Leite: cerca de 200 mil alunos estão sem receber o benefício. O motivo alegado é a ocorrência de problemas nas licitações, como se o processo licitatório tivesse ainda em fase de testes. Isso tem prejudicado famílias inteiras, além do abandono dos demais programas sociais que foram aprovados pela população e por especialistas em políticas públicas desde a sua implantação no governo Marta.

Trata-se de incompetência e de inoperância de um governo que tem como único objetivo beneficiar politicamente o governador José Serra. A Prefeitura funciona como "correia de transmissão" da gestão Serra. Isso está claro até mesmo na propaganda conjunta das duas esferas de administração nos canais de televisão.

Essa é a realidade que faz de São Paulo uma cidade à deriva!

Um comentário:

  1. Cadê o Uniforme Escolar?

    João, As escolas estão exigindo que os alunos vão uniformizados. "Acontece que as camisetas estão furadas e os fundos das calças não suportam mais remendos" disse dona Maria do Carmo, avó de alunos da EMEF Henrique Felipe da Costa (Henricão).

    Por toda cidade mães e alunos reclamam que a bolsa foi abolida do material escolar. Dizem também que na época da Marta Suplicy o material escolar e o uniforme chegavam logo no início das aulas. Chegam até questionar se realmente o uniforme vem.

    Abraços.

    Henrique - São Paulo

    ResponderExcluir