Páginas

segunda-feira, 14 de maio de 2007

Jornal denuncia 'censura' no CEU Curuçá

O jornal Fato Paulista denunciou a "censura" a um grupo de teatro no CEU Vila Curuçá, ligado à Coordenadoria de Educação de São Miguel Paulista. Segundo a publicação, o grupo teatral Loucura Alternativa teve uma apresentação vetada pela coordenação de cultura do CEU numa mostra de teatro que envolvia grupos teatrais daquele equipamento e da Casa de Cultura do Itaim Paulista.

Ainda de acordo com o jornal, o motivo da censura teria sido uma paródia criada pelo grupo com uma crítica ao prefeito Gilberto Kassab (DEM, ex-PFL. Na paródia, o texto do Loucura Alternativa dizia: "Se eu fosse um peixinho e soubesse nadar eu jogava o Kassab no fundo do mar". A mostra de teatro aconteceu somente em um final de semana e depois teria sido cancelada sem aviso prévio. Já na segunda rodada da mostra, o grupo foi impedido de se apresentar no teatro do CEU Vila Curuçá.

Ao tentar fazer a apresentação do espetáculo no espaço externo do CEU "o grupo acabou sendo impedido pela segurança", informou o Fato Paulista. A matéria está na edição número 55 do jornal, que circula na região leste de São Paulo.

Um comentário:

  1. Isso me faz lembrar de um ministro da ditadura e que coordenava a censura naquela época. Seu nome era Alfredo Buzaid e foi "homenageado" pelo Chico Buarque na música "Apesar de você"!

    ResponderExcluir