Páginas

quinta-feira, 17 de maio de 2007

A prioridade deveria ser 'limpar' a cidade

O prefeito Gilberto Kassab (DEM, ex-PFL) anda mesmo empolgado, segundo noticia hoje (17) o Jornal da Tarde na matéria Agora, Kassab promete limpar o ar (clique aqui para ler). A iniciativa, segundo o jornal, foi fruto de uma palestra da qual ele participou em Nova York, e diz respeito a um programa de diminuição da poluição do ar.

Acontece que a administração municipal trabalha há tempos na contramão do que promete o prefeito: não tem projeto para a renovação da frota de ônibus da cidade, abandonou as ações acertadas do governo anterior para melhorar o trânsito e só pensa em arrecadar mais por meio da famosa indústria de multas e da expansão da zona azul. Em conjunto com o administrador-mor da cidade - o governador Serra -, Kassab não deu um passo para privilegiar o transporte coletivo.

A prioridade deveria ser a manutenção da cidade, essa sim abandonada desde 2005 com a chegada da dupla Serra/Kassab ao poder. Estão aí os córregos, as ruas, bueiros, as praças e canteiros esperando pela 'limpeza'. A prefeitura simplesmente optou por "fazer caixa" - tem agora mais de 4,5 bilhões aplicados no mercado financeiro, além de ter arrecadado mais de R$ 6 bihões do total previsto no Orçamento 2007 de mais de R$ 20 bilhões.

Claro que a iniciativa, se trazida à discussão da Câmara Municipal e tiver fundamentação, terá apoio da ampla maioria da Casa. Se for mais um golpe de marketing como os que são mostrados nos comerciais que a prefeitura exibe todos os dias na TV, certamente se tornará motivo de piada - de mau gosto.

A empolgação de prefeito é do tamanho do desejo deste de continuar à frente do Executivo depois das eleições de 2008, coisa que depende do Serra, do Alckmin, do PSDB, do próprio partido dele...

Nenhum comentário:

Postar um comentário