Páginas

quarta-feira, 9 de maio de 2007

Nos túneis do esquecimento

Quando estamos chegando perto do quarto mês do acidente que vitimou sete pessoas na futura estação Pinheiros do Metrô, o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) - órgão do governo do Estado que deverá apontar as causas da tragédia - acaba por liberar praticamente todas as frentes de trabalho da Linha 4 - Amarela. A informação foi destacada na noite de ontem pela Agência Estado (AE).

Segundo a AE, o IPT "entregou ao Metrô nesta terça-feira (08) laudos autorizando a retomada das obras nas últimas oito frentes interditadas". A nota da AE também diz que "o túnel escavado pelo 'megatatuzão' já avançou 363 metros sob o leito da Rua dos Pinheiros" - citando o Metrô.

Enquanto isso, as informações sobre as causas do acidente, o laudo que deverá apontar os culpados e os processos contra o tal consórcio Via Amarela parecem fadados a entrar nos 'túneis do esquecimento'. O governador Serra e sua fiel bancada na Assembléia Legislativa fizeram de tudo para barrar a CPI do Buraco. A promessa era a 'apuração do IPT' - que se espera um dia venha, claro!

Só que, aos poucos, a tragédia vai sendo sepultada a "cada metro escavado pelo tatuzão" - que aliás só apareceu depois da tragédia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário