Páginas

quarta-feira, 16 de maio de 2007

Qual o objetivo de mais zona azul na cidade?

Como diz o povo, "de grão em grão a galinha enche o papo." Talvez esta seja a estratégia do prefeito Gilberto Kassab ao espalhar zona azul por toda a cidade com o objetivo de arrecadar mais.

No caso do Parque Ibirapuera, a cobrança começou no interior do parque e agora está sendo ampliada para todo o seu entorno.

Nada justifica tal medida, a não ser dificultar o acesso dos freqüentadores desta importante área de lazer e a fúria arrecadatória da atual administração. Se pelo menos tivesse aplicando o dinheiro arrecadado para melhorar o trânsito aqui na cidade, como determina a legislação, os paulistanos compreenderiam. Porém, não é isso que vem acontecendo.

É bom que fique claro: a arrecadação através de cobrança de zona azul e multas de veículos no município de São Paulo deveria ir para um fundo específico e ser aplicada na melhoria do trânsito da cidade.

Todavia, no ano de 2006, a prefeitura arrecadou cerca de R$ 450 milhões com multas e zona azul e, no entanto, esse dinheiro foi para o cofre geral do município, destinado a outras prioridades definidas pelo prefeito, pouco foi investido para amenizar o insuportável congestionamento de nossa cidade.

Enquanto isso, o povo continua sofrendo com o caótico trânsito - hoje este não é mais um problema apenas dos frequentadores do chamado centro expandido - é uma realidade enfrentada por moradores de todas as regiões da cidade.

Trafegar por São Paulo é um verdadeiro teste de paciência.

Um comentário:

  1. É! Realmente trafegar por São Paulo é um verdadeiro teste de paciência e, ontem, descobri que não tenho paciência nenhuma. Socorroooooooo está horrível dirigir nessa cidade.......

    ResponderExcluir