Páginas

sábado, 12 de maio de 2007

Sem confiança na Justiça

De Lauro Jardim na seção Radar da VEJA deste fim de semana:

"Uma pesquisa telefônica ainda inédita do Ibope mediu como anda a opinião dos brasileiros em relação à Justiça. O levantamento foi feito na semana passada, depois da Operação Hurricane. O julgamento é implacável: 54% dos entrevistados dizem não confiar no Judiciário e apenas 10% "confiam muito". Não é a maioria, mas deve ser motivo de reflexão do Judiciário quando 35% dos brasileiros consideram que "boa parte dos juízes é corrupta" (entre os jovens de 16 a 24 anos, esse descrédito é maior: 46% dizem o mesmo). Ainda não é uma sentença definitiva, mas a imagem do Judiciário está no fundo do poço".

3 comentários:

  1. Isso é uma mostra de como as coisas que deveriam mudar não mudam. Sempre tem um entrave para aquelas questões que os brasileiros reclamam e sente que nunca sairão do lugar. Uma delas é exatamente a Justiça, que a pesquisa aponta como "corrupta". Um exemplo é esse caso da exploração de jogo ilegal por meio de liminares duvidosas.] - tanto que a coisa começou a ruir depois que juízes foram apontados como chefes da 'máfia dos jogos'.

    ResponderExcluir
  2. PIOR QUE ISSO É O CASO DAQUELE COITADO DE MINAS GERAIS QUE FICOU PRESO POR 3 ANOS E MESMO SABENDO-SE QUE É INOCENTE PERMANECE PRESO PARA QUE SE PROVE QUE ELE ESTA VIVO.
    PERGUNTO-LHES CADE A O.A.B DE MINAS GERAIS

    ResponderExcluir
  3. A confiança do povo já estava baixa para o poder legislativo e agora também para o poder judiciário. Não confiar nas instituições que deveriam proteger o povo, é um sinal muito perigoso, perigoso demais!

    ResponderExcluir