Páginas

sexta-feira, 18 de maio de 2007

Mais problemas nas escolas municipais

Além do atraso absurdo na entrega dos uniformes, do cancelamento da entrega do leite para 200 mil estudantes e do abandono de dezenas de escolas municipais denunciadas pela imprensa nos últimos dias, o Jornal da Tarde de hoje trouxe novos dados sobre a série em que mostra como a Prefeitura de São Paulo deixou a Educação no mais completo abandono. Veja abaixo:

Escolas à mercê dos ladrões

Só 24,15% dos colégios são vigiados pela GCM. Em 2004, eram 70%. Casos de vandalismo se multiplicaram

"A sala de informática da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ana Lamberga, em Cidade Tiradentes, extremo da Zona Leste da Capital, estava anteontem à tarde lotada de alunos atentos à aula. As crianças, porém, não aprendiam a dominar os programas de computador. Assistiam, hipnotizadas, a um capítulo do seriado mexicano Chaves. O professor não pôde usar os computadores porque quase todos foram roubados.

Com o ano letivo chegando à metade, os alunos das 48 salas de aula da escola ainda não tiveram sequer uma aula de informática. O atraso no ensino em razão da falta de computadores, problema que a Secretaria Municipal da Educação admite, está na contramão dos projetos de inclusão digital. Só na Zona Leste, 25 escolas dos bairros mais carentes foram atacadas por criminosos e tiveram os equipamentos eletrônicos roubados no último ano.

Um estudo do Sindicato dos Guardas Civis Metropolitanos, obtido com exclusividade pelo JT, mostra que apenas 24,15% das Emefs recebem, por algumas horas, a vigilância da GCM. Segundo o SindiGuardas, em 2004, 70% dessas escolas contavam com segurança fixa. As Emefs da Capital contam com 531 mil alunos matriculados".

Clique aqui e leia a matéria completa, assinada por Carina Flosi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário