Páginas

terça-feira, 29 de maio de 2007

Mais ridículo impossível!

A seção Tiroteio, do Painel da Folha de S. Paulo de hoje (29) traz uma afirmação que não merece classificação além de "ridícula", principalmente vindo de quem vem.

Filhote político do prefeito César Maia, o deputado federal Rodrigo Maia (DEM, ex-PFL), que assumiu a presidência nacional dos chamados "Demos", diz que "torce" para que a ação do presidente venezuelano Hugo Chávez - que não renovou a concessão do canal de TV RCTV - "não se repita no Brasil, por meio da TV que o Lula se empenha em criar". Claro que Rodrigo Maia fala em causa própria, pois seus parentes controlam boa parte da imprensa em diversos estados do país.

Quanto ao que ele disse, trata-se de um raciocínio torto, à semelhança do que faz o coronelato que o antecedeu na direção do PFL: não há possibilidade de que "o enredo" se repita no Brasil - como sugere o novo líder do clã Maia - simplesmente porque não houve cassação alguma de canal de TV privado no Brasil no governo Lula. Não se "repete" o que não aconteceu. Coisa primária no mundo da lógica.

O fato é que o PFL e seus representantes não aceitam a lógica do eleitorado brasileiro, que os rejeitou nas urnas e os colocou no ostracismo político desde 2002, após décadas seguidas em que esses grupos foram "unha e carne" do poder que reinou antes, durante e depois da ditadura militar.

Sinal da crise oposicionista que se arrasta, sem rumo algum, atirando a esmo e tentando criar algum fato político - mesmo baseado numa mentira qualquer.

Um comentário:

  1. A legislação que concede um canal de televisão ou uma emissora de rádio devia mudar pois é absurdo um poder tão grande que é a mídia, ficar na mão de interesses particulares. Todo meio de comunicação devia ter um conselho diretor formado por representantes de entidades de classe e sociais. Se não for para impedir programas apelativos e de baixo nível, pelo menos impedir as mentiras!

    ResponderExcluir