Páginas

segunda-feira, 16 de julho de 2007

A triste realidade que o prefeito tenta encobrir

DO "AGORA"

"Apesar da garoa e dos 10,6C registrados pela prefeitura na madrugada da última quinta-feira em São Mateus (zona leste), muitos pacientes dormiram em uma fila na frente de um posto de saúde para conseguir marcar consultas de atendimento básico. Segundo moradores, a prática é recorrente.
Os agendamentos na UBS (Unidade Básica de Saúde) São Francisco 2, localizada no Parque São Rafael (zona leste), são feitos a cada 15 dias e preenchem um número determinado de atendimentos em cada especialidade -clínica geral, ginecologia e pediatria. Para quem depende das consultas, as vagas são insuficientes.

Na quinta-feira, a fila começou a se formar às 22h, com meia dúzia de pessoas. Rosimeire de Brito, 37, foi a primeira a se instalar em frente ao prédio, onde também funciona uma AMA (Assistência Médica Ambulatorial). A intenção era agendar consulta ginecológica."

Comentário: Quando vejo a propaganda da prefeitura mostrando maravilhas na TV em relação ao atendimento nas AMAS e nas UBS (Unidades Básicas de Saúde), fico me perguntando: a quem eles pensam que estão enganando?

Aqueles que necessitam dos serviços públicos de saúde, e quem algum dia tentou marcar alguma consulta médica sabe exatamente o caos porque passa o serviço de saúde da Prefeitura Municipal de São Paulo. Não serão pirotecnias publicitárias que irão encobrir esta triste realidade.

Prefeito Kassab: o povo precisa de mais resultado e menos marketing eleitoreiro!

Um comentário:

  1. Vi, em uma propaganda recente da saúde no estado de São Paulo, a atriz Regina Duarte, a medrosinha do Brasil, falar que o atendimento melhorou muito. Assim ela vai se tornar a mentirosinha do Brasil!

    ResponderExcluir