Páginas

quinta-feira, 12 de julho de 2007

Ainda sobre a manobra do Serra

Do jornal Folha de S. Paulo

”O presidente da Assembléia Legislativa de São Paulo, Vaz de Lima (PSDB), sentenciou ontem -no último dia de trabalho antes do recesso- o sepultamento da CPI da Nossa Caixa e colocou mais obstáculos para a instalação da CPI da CDHU.

O tucano anunciou a decisão de aplicar o critério cronológico de apresentação de requerimentos para a instalação de comissões parlamentares de inquérito na Casa. Ontem mesmo ele aplicou tal regra e instalou as cinco primeiras da lista: Eletropaulo, perda de receita tributária, bingos, cana-de-açúcar e telefonia.

O líder do PT na Assembléia, Simão Pedro, tinha dito que recorreria ao STF (Supremo Tribunal Federal) se Vaz de Lima tomasse essa decisão. "Não vamos permitir que a CPI da CDHU fique de fora das cinco primeiras." Assinante leia mais.

Comentário: Ficou claro o enorme esforço dos tucanos para impedir que a oposição investigue as denúncias de corrupção em seus governos. Infelizmente a opinião pública ainda não está devidamente mobilizada para forçar os deputados estaduais governistas e o governador a cumprirem a Constituição e permitir que a oposição utilize um instrumento legítimo que são as CPIs para fiscalizar o Poder Executivo aqui no estado.

Estou certo de que a oposição e os movimentos sociais organizados não vão ficar calados. Como bem anunciou o líder petista na Alesp, vamos até o STF para garantir o direito legítimo da oposição de passar a limpo esses doze anos de governos do PSDB.

PS: A CUT (Central Única dos Trabalhadores) organizou ontem (11) uma distribuição de pizzas na Assembléia Legislativa como forma de denunciar a manobra governista para impedir a instalação das CPIs. Parabéns à CUT! Só com muita pressão da opinião pública é que conseguiremos retirar o manto que encobre a corrupção escondida pelos sucessivos governos tucanos no Estado de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário