Páginas

sexta-feira, 13 de julho de 2007

Na calada da noite

O presidente da Assembléia Legislativa Paulista, deputado Vaz de Lima (PSDB), enterrou ontem, na calada da noite, os requerimentos da oposição que pretendiam instalar as CPIs para investigar a corrupção na CDHU e os desvios de verbas da Nossa Caixa para pagar deputados governistas. Que decepção!!

Os deputados preferiram instalar CPIs de “faz-de-conta”, como por exemplo investigar a queima de palha de cana de açúcar no estado.

As Comissões Parlamentares de Inquérito que nasceram como instrumentos para fortalecer a independência do poder legislativo, aperfeiçoando a sua função fiscalizadora, estão sendo banalizadas pelos deputados apoiadores do governo Serra.

Ouvindo discursos dos deputados federais e senadores tucanos no Congresso Nacional, comparando com a prática dos seus colegas de partidos aqui na Alesp, fica cristalina a incoerência do PSDB. Não é possível à sociedade brasileira conviver com este tipo de prática política - onde a regra é a velha máxima: “Aos os amigos tudo; aos inimigos, o rigor da lei”.

O Brasil espera mais de seus políticos, principalmente coerência, já que honestidade é uma obrigação de todos os cidadãos. O PSDB aqui em São Paulo - definitivamente - não é exemplo a ser seguido. Infelizmente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário