Páginas

terça-feira, 3 de julho de 2007

Só faltaram as logomarcas de tucanos e demos

Tucanos e aliados continuam ferindo os princípios constitucionais da impessoalidade e da finalidade - ao usar e abusar da "simbologia partidária" em espaços públicos. Os casos mais gritantes se referem ao Fura-Fila (Expresso Tiradentes) e agora ao Hospital Cidade Tiradentes. Nas duas obras, o uso das cores do PSDB e do ex-PFL (azul e amarelo) é uma forma de propaganda de um grupo político.

O abuso é tanto que o jornal Diário de S. Paulo publicou uma nota hoje (3) intitulada Cores aliadas. Nela, o jornal diz:

"Ainda sobre o hospital Cidade Tiradentes, freqüentadores notaram que o azul e o amarelo se destacam na parte externa do prédio. O mesmo ocorre no Expresso Tiradentes (o Fura-Fila), outra obra inaugurada recentemente por Kassab. Coincidência ou não, são as mesmas cores que predominam nas logomarcas do DEM (ex-PFL) e do PSDB".

Comentário - É a velha confusão entre o público e o privado - escancarada pelo conluio entre interesses do Estado e da Prefeitura e de grupos ligados aos partidos de apoio da base do governo tucano-pefelista. Olhem-se os casos da roubalheira na CDHU, o desvio de recursos da Nossa Caixa, a licitação suspeita da Sabesp com a Gautama, o superfaturamento do Rodoanel - esses e tantos outros escândalos tucanos fogem ao princípio básico do respeito aos interesses do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário