Páginas

domingo, 8 de julho de 2007

CDHU: o que os tucanos ainda querem que surja?

Reportagem da Folha de S. Paulo deste domingo (8) traz uma compilação dos principais desvios de recursos públicos detectados pelo Ministério Público paulista nos mais de doze anos do tucanato no Estado. Os prejuízos para o erário passam de R$ 1 bilhão.

Enquanto isso, o governador Serra usa o seu tradicional "kit anti-PT" ao inventar que essa bandalheira toda "já está sendo investigada". De onde ele tirou isso se a CPI da CDHU e toda as outras foram jogadas debaixo do tapete? Outra pergunta: o que eles estão esperando que surja para que se investigue mais este escândalo sem subterfúgios?

Veja abaixo alguns trechos da matéria assinada por Lilian Christofoletti:

"O Ministério Público do Estado de São Paulo pede na Justiça a devolução de pelo menos R$ 1,1 bilhão aos cofres públicos por supostos contratos irregulares firmados entre prefeituras, empreiteiras e a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo) sob governos do PSDB. O valor representa os 102 processos abertos, desde 1998, a pedido da Promotoria da Cidadania, contra agentes públicos e empresários suspeitos de terem cometido má gestão (improbidade administrativa), o que inclui eventual superfaturamento e desvio de verba durante a construção das moradias populares. A quantia não foi corrigida pela inflação. A Folha usou os valores que constam nas ações cíveis. Nenhum dos processos, que remetem às gestões tucanas de Mário Covas (morto em 2001) e Geraldo Alckmin, têm sentença definitiva da Justiça. De acordo com o secretário da Promotoria da Cidadania, promotor Saad Mazloum, um dos problemas que dificultam o ingresso e o trâmite da ação é o tempo. Até chegar às mãos dos promotores, o contrato suspeito percorre um longo caminho. "Muitas vezes, os documentos chegam para o Ministério Público nove, dez anos depois de o contrato ter sido fechado."

Assinantes da Folha/UOL clicam aqui para ler a matéria completa.

4 comentários:

  1. EMPURREM ATÉ ONDE DER!
    O final da linha está chegando]

    Vereador, continuo acreditando que com a ajuda da PF, PT, CPI'sss, MPE, TCE, TJ, STJ, Mídia e cia conseguiremos pegar os tucanos antes que entrem em extinção sem punição.

    Um abraço!

    Henrique - São Paulo

    ResponderExcluir
  2. Caro Senhor, estou usando e abusando do seu blog , colocando no meu e indicando-o aos que conheço.Parabéns pela tua luta !
    http://olhoseternos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. O que eles querem? Acho que, infelizmente, eles estão esperando que um dia desabe um desses conjuntos feitos com material de quinta categoria, como aconteceu quando o Sérgio Naya fez aqueles prédios com areia da praia. E olha só o nome do cara: Chiquinho da CDHU.

    ResponderExcluir
  4. Agora só falta mesmo a vergonha na cara da Justiça e dos tribunais, incluindo o de contas, para que os tucanos parem com esse jogo de enrolação com a sociedade.

    Abraço!

    Armando

    ResponderExcluir