Páginas

terça-feira, 3 de julho de 2007

A propaganda e a contrapropaganda das AMAs

Quem passou os olhos na programação das tevês comerciais nos últimos tempos, viu o quanto a Prefeitura de São Paulo tentou convencer a cidade com uma propaganda ao estilo do Casseta & Planeta - bem na linha dos "seus problemas acabaram". Uma propaganda feita nesses termos foi a das unidades de Assistência Médica Ambulatorial (AMAs), criadas em 2005 pelo então prefeito tucano José Serra como "promessa de resolver os problemas da saúde em seis meses".

Não só os problemas não foram resolvidos como estão a cada dia piores. A contrapropaganda - o contrário do que dizem os comerciais oficiais - é feita pela própria realidade, segundo matérias de diversos jornais que mostram como as AMAs estão cheias de problemas, o atendimento tem piorado e que a marca dessas unidades é a superlotação. Veja abaixo:

Do Jornal da Tarde, hoje:

As AMAs estão cada vez mais superlotadas

"Mesmo com o aumento de 42% na oferta de consultas, que passou de 175 mil atendimentos por mês em 2006 para 250 mil este ano, as 50 unidades de Assistência Médico-Ambulatoriais (AMAs) inauguradas na Capital já estão superlotadas e a demora na fila de espera chega a três horas. Para dar conta da demanda de pacientes, a nova aposta da Prefeitura é duplicar o número de postos, instalando, até outubro, 34 AMAs em regiões da Cidade que já contam com unidades e outras 16 até dezembro (locais ainda não definidos)".

Leia mais aqui.

Um comentário:

  1. Em geral são as piadas e os programas humorísticos que fazem um exagero da realidade. Mas estamos vendo o contrário, ou seja, a triste realidade da saúde extrapolando as piadas! As Organizações Serra/Kassab ultrapassaram no ridículo as Organizações Tabajara.

    ResponderExcluir