Páginas

quarta-feira, 11 de julho de 2007

Que papelão!

Os deputados estaduais membros da Comissão de Ética da Assembléia Legislativa de São Paulo comemoraram o dia 10 de julho – dia da Pizza – de uma forma muito comum. Eles devolveram para a Mesa do parlamento paulista, que é presidida por Vaz de Lima (do PSDB), o pedido feito pela oposição de investigação do líder tucano Mário Bragato, acusado de receber - de forma irregular - uma quantia mensal de uma empresa prestadora de serviço para a CDHU.

Lembre-se: Bragato foi prefeito de Presidente prudente, Secretário da Habitação sob cuja presidência está a Companhia do Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e é o atual líder do PSDB na Assembléia.

O jornal Folha de São Paulo publica hoje uma matéria que ilustra bem o desejo dos tucanos de transformar o caso em uma grande Pizza. Veja: “Mesmo congelando um projeto de interesse do Palácio dos Bandeirantes, a Assembléia Legislativa de São Paulo tomou duas medidas que adiam para o mês que vem a apuração sobre a eventual participação do líder do PSDB, Mauro Bragato, em irregularidades na CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano).
O Conselho de Ética da Alesp rejeitou ontem o pedido de abertura de processo para investigar o envolvimento de Bragato em fraudes na CDHU e remeteu o caso de volta à presidência da Assembléia, para que peça documentos à Procuradoria Geral de Justiça. Como governo e oposição fecharam um acordo para entrar em recesso a partir de hoje, os documentos só deverão chegar em agosto.”
Assinantes leia mais.

Enquanto assistimos o PSDB proteger seu líder, presenciamos também o esforço do governo tucano para impedir a instalação da CPI para investigar a histórica corrupção na CDHU. Aliás,impedir qualquer ivestigação. Onde foram parar os pedidos de CPI para investigar a tragédia da linha 4 do Metrô, das irregularidades na Febem, do superfaturamento na obras do Rodoanel, do aprofundamento da calha do Rio Tietê, do desvio de dinheiro do Banco Nossa Caixa para pagar deputados governistas? Foram 72 pedidos engavetados na legislatura passada e pelo visto tudo continua como antes. Como diz a canção:..."mudaram se as estações, mas nada mudou..."

Enquanto isso, na esfera federal, qualquer notícia de jornal, por mais infundada que seja, é motivo para os tucanos pedirem a instalação de CPI. Não é possível tolerar tanta incoerência em um partido. Este modo tucano de se fazer política não contribui para mudar a prática tacanha e atrasada que é marca e que macula a política brasileira.

É preciso retirar o manto que encobre a bandalheira nestes 12 anos de sucessivos governos do PSDB no estado de São Paulo.

Quem tem medo da Verdade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário