Páginas

quinta-feira, 19 de julho de 2007

As 'intervenções' de Serra no caso de Congonhas

O jornalista Paulo Henrique Amorim tem criticado acidamente o governador tucano José Serra por suas insistentes 'intervenções' em meio à tragédia que se abateu sobre a aviação civil brasileira com a queda do Airbus da TAM, anteontem, que vitimou pelo menos duas centenas de pessoas em Congonhas.

Serra e seus secretários têm dado entrevistas diárias falando sobre a queda do avião, o número de mortos e até comentado as condições em que se encontram o aeroporto - que é administrado pelo governo federal. Amorim vê nisso interesse político-eleitoral do governador. Hoje, por exemplo, o jornalista publica um texto lembrando que "Serra já falou mais sobre a tragédia da TAM mais do que falou sobre a cratera do Metrô, onde morreram sete pessoas" (no dia 12 de janeiro passado, seis meses atrás e cujas investigações sequer deram um passo até agora).

Veja o que disse Paulo Henrique Amorim no site Conversa Afiada, hoje:

SERRA É CONTRA O EXCESSO DE TRÁFEGO. UM GÊNIO !

. "O presidente eleito José Serra – que já falou sobre a tragédia da TAM mais do que falou sobre a cratera do Metrô, em que morreram sete pessoas (clique aqui para ler) – pois, o presidente eleito teve uma idéia genial (dessas com que ele fulmina Einstein...).

. O presidente eleito acha que uma maneira de evitar desastres em Congonhas é reduzir o trafego aéreo.

. Inacreditável.

. Como não se tinha pensado nisso antes ?

. Aliás, para levar o raciocínio à sua absoluta racionalidade, seria melhor dizer: A MELHOR MANEIRA DE EVITAR ACIDENTES EM CONGONHAS É REDUZIR A ZERO O TRÁFEGO NO AERPOPORTO.

. Quem disse que a causa do acidente é o trafego em Congonhas ?

. Onde o engenheiro (formado onde ?) José Serra descobriu isso ?

. Cadê a matemática ?

. O presidente eleito por acaso já pousou em La Guardia ?

. No National de Washington ?

. No de Los Angeles ?

. Já pousou em Orly ?

. No Santos Dumont ?

. O que o tráfego e a proximidade de moradias têm a ver com o acidente da TAM ?

. O que o presidente eleito quer é mídia.

. Ele não quer resolver problema de tráfego em Congonhas – até porque isso não lhe diz respeito, enquanto não assumir a Presidência da República, em 2010, como previsto".

Mais matérias no Conversa Afiada aqui.

5 comentários:

  1. Lamentável o que o Governador Serra disse sobre o acidente de congonhas. Será que quando diz que o acidente era previsto, como autoridade que é, não impediu que acontecesse, será que não se acha envolvido?

    Até em sua área (engenharia) não fala com autoridade e tampouco propriedade. Esse é o estilo próprio dele.

    Henrique - São Paulo

    ResponderExcluir
  2. Caro Henrique o Serra é economista e não engenheiro.
    Quero dizer que adimiro sua competência.
    seja mais cuidadoso emsuas críticas. Seja justo!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Senhor Adelmo, pela correção na minha citação à formação do Governador. Veja que possamos errar até mesmo quando chamamos à atencão de alguém, observe "emsuas" críticas à mim. Obrigado também pela referência destinada a meu respeito. Procuro ser o mais justo possível em minhas ações, empora, jamais terei a pretenção de ser o dono da verdade e confesso que não identifico isso em compamheiros, inclusive no Presidente. Um abraço.

    Henrique - São Paulo

    ResponderExcluir
  4. O Adelmo exagerou, não mim venha dizer que o serra é essa balaida toda porque ele não é.

    ResponderExcluir
  5. Renato Sambi Colotto21 de julho de 2007 às 02:00

    O serra tem mesmo coragem... Gosta muito de faturar com a desgraça alheia... Mas e o desastre nas obras do Metrô de SP, nas quais o governo dele tem responsabilidade? Nada de investigações sérias, nenhuma preocupação com os que morreram lá, nenhuma preocupação com quem perdeu suas casas! QUE VERGONHA!!!!!! Fiz bem em mudar para Belo Horizonte... O governador daqui de MInas também é uma droga, mas pelo menos BH tem um prefeito exelente, o Pimentel (do PT) e não uma nulidade como aquele tal kassab...

    ResponderExcluir