Páginas

terça-feira, 17 de julho de 2007

Boa iniciativa!

Do jornal Folha de S. Paulo, hoje:

“A prefeitura autorizou ontem o início das obras da biblioteca Mário de Andrade (centro de São Paulo), a segunda maior do país. Durante a reforma, que tem prazo de um mês para ser iniciada e deve durar 18 meses, o local ficará fechado.
O projeto de reforma inclui a recuperação estrutural do prédio, a restauração das fachadas e do mobiliário, a impermeabilização das lajes e a implantação de cabines individuais para pesquisa. A obra, que na primeira etapa custará R$ 13 milhões, será financiada pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).
As grades em torno da Mário de Andrade também serão retiradas. Segundo a prefeitura, isso será feito para integrar a biblioteca à praça Dom José Gaspar. Na fachada, serão colocadas placas de vidro”. Assinante leia mais.

Comentário: Esta reforma vem se arrastando por vários governos e nunca concretizada. Quem visitou este importante espaço cultural pode constatar o estado de degradação em que se encontra. É triste ver um acervo de 3,2 milhões de livros sendo deteriorado por pura falta de manutenção.
Os paulistanos merecem ver essa histórica biblioteca em plena condição de uso. Quero louvar esta iniciativa. Tudo o que vem para melhorar a nossa cidade merece o nosso apoio.

PS: A reforma da biblioteca Mário de Andrade é cara, só a primeira etapa custará cerca de R$ 13 milhões. Vamos fiscalizar para que o dinheiro público seja – de fato – bem empregado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário