Páginas

quinta-feira, 5 de julho de 2007

O homem que fala bem o 'tucanês'

Aloysio Nunes Ferreira, chefe da Casa Civil do governo José Serra, mostra como domina todos os verbetes e conceitos da linguagem dos tucanos - o "tucanês". Essa peculiar forma de expressão política é sempre assim: se uma denúncia envolver um tucano não é "crime" é, no máximo, "deslize". Se envolver um adversário - preferencialmente alguém do PT - "que preparem a guilhotina".

Sobre o caso do deputado Mauro Bragato, que os tucanos tentam abafar de todo jeito, inclusive tentando forçar o recesso na Assembléia Legislativa para "esfriar" o assunto, veja o que disse o secretário da Casa Civil dos tucanos na Folha de S. Paulo desta quinta-feira:

"É exemplar que tem que valer o princípio constitucional da presunção da inocência". Faltou, decerto, um complemento, como manda o Manual de Redação e de Expressão em Tucanês. O que faltou ele dizer é: "Não se esqueçam que o deputado é um tucano, e somente tucanos devem ter esse 'privilégio', digo, esse 'benefício', isto é, essa 'proteção', sei lá como se diz isso", enrolaria ele ou qualquer tucano.

3 comentários:

  1. Dr. Wilson Palhares5 de julho de 2007 às 11:55

    A filosofia tucana diz o seguinte:
    - "Para os petistas os rigores da lei, para os tucanos as falhas da lei!"

    ResponderExcluir
  2. Nem o Zé Simão da Folha agüentaria isso..rs

    ResponderExcluir
  3. Danada de constituição essa que os tucanos inventaram: ela só aparece ou só é colocada em pauta quando é para eles serem protegidos. Estou pensando em fundar o MSC - o Movimento dos Sem-Constituição para não ser obrigado a me filiar ao PSDB

    ResponderExcluir