Páginas

terça-feira, 17 de julho de 2007

O tiro do governador Requião

Da Folha de S. Paulo, hoje:

" O governador do Paraná, Roberto Requião (PMDB), acusou a mídia de tratar de modo diferenciado o presidente do Senado, Renan Calheiros, e o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso (PSDB, 1995-2002).

"Pergunto a vocês se já compararam a situação do Renan Calheiros com a do Fernando Henrique Cardoso, que teve um filho com uma colega nossa [uma jornalista]. Nunca foi entrevistada, o filho nunca apareceu no jornal. E essa colega nossa foi para Portugal às expensas de uma empresa de comunicação, conhecida no Brasil inteiro como TV Globo", disse o governador, depois de um encontro com Paulo Bernardo (Planejamento), no Planalto.

A Central Globo de Comunicação disse, por meio de nota, que "este tipo de comparação não procede, pois, como empresa de comunicação, a TV Globo não cuida da vida privada das pessoas e sim de temas de interesse público. Como empresa, ela paga salários aos seus funcionários e não pensão". O ex-presidente FHC disse por meio de sua assessoria que não iria comentar o caso".

PS: Você sabia disso?

4 comentários:

  1. É surpreendente a desfaçatez dos tucanos, quando estão na linha de tiro, fingem que não é com eles. Quando são os outros, fúria inquisitorial.

    ResponderExcluir
  2. PETISTA COM CÉREBRO17 de julho de 2007 às 15:18

    João Antonio,

    É relevante saber com quem o sujeito dorme? Ou com quem faz filho?

    Renan está sendo julgado por ter transado com uma jornalista ou por ter supostamente usado recursos de uma empreiteira, concessionária de obras públicas, para pagar suas despesas pessoais?

    Você é ingênuo ou leviano?

    ResponderExcluir
  3. Resposta ao petista com cerebro: não opinei sobre o mérito da matéria, apenas repercuti uma notícia do Jornal Folha de São Paulo, nada mais.
    Caro petista com cérebro: você não acha que se o mesmo episódio tivesse ocorrido com um petista - de fama equivalente - estaríamos nas primeiras páginas dos jornais?
    Não quero saber da vida particular de ninguém. O que não é aceitável e não faz bem para a democracia é este tratamento parcial da imprensa brasileira. Você não acha?

    ResponderExcluir
  4. O petista com “cérebro” deveria se identificar, assim o debate ficaria mais franco. Quero concordar com o vereador a mídia brasileira é muito hipócrita e parcial. Os tucanos são protegidos por todos os veículos de comunicação quando se trata de conduta política e nos casos particulares.
    No estado de São Paulo a corrupção se alastra. Onde estão as manchetes dos jornais denunciando a roubalheira na CDHU?
    Quero ver se fosse o Lula no lugar de FHC qual seria o comportamento da mídia!
    Acho que a crítica ao vereador foi feita por um petista sem cérebro ou por um ingênuo.
    Acorda! tudo é disputa política

    ResponderExcluir