Páginas

segunda-feira, 2 de julho de 2007

Por falar em importação de subprefeitos...

Da coluna Painel, da Folha de S. Paulo de hoje:

"Importado. O governador José Serra nomeou o ex-deputado tucano Ronaldo Dimas, mineiro que fez carreira política no Tocantins, para o conselho de administração da CDHU. Dimas terá direito a jeton de cerca de R$ 4.500 e dever de comparecer a apenas uma reunião mensal na companhia de habitação paulista".

Comentário 1 - Como se não bastasse Serra ter beneficiado aliados políticos loteando as subprefeituras entre derrotados nas eleições de 2004 pelo interior do Estado, parte dos seus colaboradores no governo do Estado também é oriunda dessa jogada política - a importação de quadros. Com um detalhe: sempre se arruma um benefício para o "importado", como foi o caso do presidente nacional do PPS, o ex-deputado pernambucano Roberto Freire. Ele, do mesmo modo que o mineiro citado no Painel da Folha, recebe um gordo jeton por uma reunião mensal em São Paulo. A nova nomeação de Serra, para a CDHU, demonstra a iressponsabilidade de quem não quer apurar um único escândalo dos tantos que tomam conta daquela companhia.

Comentário 2 Não podemos negar que o atual governador de São Paulo é um grande estrategista político. Quando foi candidato à Presidência da República e perdeu para Lula, destruiu politicamente Roseana Sarney para tirá-la do seu caminho e se viabilizar como candidato com o apoio do ex-PFL. Prefeito de São Paulo, trouxe vários políticos do interior para compor seu governo paulistano no intuito de construir uma maioria no PSDB paulista, pensando nas futuras disputas. Agora já começa a empregar políticos de outros estados na tentativa de expandir seu projeto para toda a federação e, assim, se viabilizar como futuro candidato tucano à Presidência em 2010. O Aécio que se cuide!

Serra só pensa naquilo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário