Páginas

sábado, 21 de julho de 2007

Loteamento agora será na educação estadual

O governador tucano José Serra prossegue costurando apoios regionais, como fez desde sua passagem relâmpago pela Prefeitura de São Paulo, em 2005, quando trouxe ex-prefeitos de várias regiões do Estado para comandar as subprefeituras paulistanas. De Minas, trouxe o atual secretário da Fazenda, Mauro Ricardo. De Ourinhos (SP), trouxe o ex-prefeito Claury Santos para a Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo. É também responsável pela nomeação de políticos que presidem partidos da base aliada, em cargos remunerados em empresas de economia mista da Prefeitura de São Paulo, oriundos de outros estados da federação.

Agora, segundo informações da Folha de S. Paulo deste sábado (21), Serra substituirá a secretária da Educação, Maria Lúcia Vasconcelos, pela ex-secretária da Educação do Distrito Federal, Maria Helena Guimarães. Ela vem da rama política do governador pefelista José Roberto Arruda, com quem Serra tem boas relações políticas e com quem espera contar na sua nova tentativa de subir a rampa do Planalto.

Serra não hesita em lotear cargos, sejam eles da prefeitura paulistana ou do governo que ocupa temporariamente até o período eleitoral de 2010. Certamente São Paulo ainda assistirá a mais gestos como esses do governador entre este ano e o início da sucessão presidencial - coisas que parte da mídia não trata como "loteamento", quando muito como um "gesto de grandeza política".

Nenhum comentário:

Postar um comentário