Páginas

segunda-feira, 9 de julho de 2007

Eles não sabem o que falam

Do Jornal da Tarde

"A Prefeitura de São Paulo não cumpriu a promessa de reformar, até o fim de junho, todas as 405 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da Cidade. A construção de 157 delas nem entrou em processo de licitação, o que significa que as obras estão longe de começar. Dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) apontam que 205 foram reformadas, 18 estão em andamento e 25 em licitação." Leia mais.

Comentário: É sempre assim: eles não cumprem o que prometem, quando o fazem é pela metade e muito mal feito. Com mais de R$ 5 bilhões aplicados no mercado financeiro poderiam fazer muito mais pela cidade de São Paulo. Os governo do PSDB/PFL são de “faz de conta”, muita propaganda e pouca ação.

Na campanha para a Prefeitura de São Paulo, diziam eles que tudo seria melhor devido a enorme capacidade que tinham de trabalhar com planejamento. Passados quase três anos de governo, os serviços públicos na cidade só pioraram. No lugar do bom planejamento estamos vendo incompetência e inoperância. Palavras bonitas têm de sobra, como se os cidadãos que precisam dos serviços públicos vivessem de conversa fiada.

Este é o jeito tucano de governar!

2 comentários:

  1. QUE PLANEJAMENTO É ESSE?

    A Secretaria Municipal de Saúde está querendo extinguir as 5 Equipes do PSF (Programa de Saúde da Família) que estava sendo montada desde agosto do ano passado na UBS Jardim D'Abril - Butantã (Zona Oeste). Baseada na argumentação de que os agentes Comunitários de Saúde só podem ser contratados em concurso público como preconiza o Ministério da Saúde, a Secretária Maria Aparecida Orsini não consegue achar uma saída para aquela população de 20 Mil usuários terem de fato o PSP implantado.

    A população está revoltada em ficar com apenas o gostinho e sensação de um programa público de saúde decente. Na última quinta-feira (05) recebemos no Conselho Municipal de Saúde 03 Médicos, Enfermeiros, Auxiliares de Enfermagem, Conselheiros Gestores de Saúde local e população da UBS- Jd. D'Abril e intermediamos uma reunião com a Secretária. Ela por sua vez ficou de mandar suspender a ordem de fragmentação dos profissionais da unidade.

    Aí eu pergunto, cadê o bendito planejamento do tal pai do genéirco?

    Respondo: Acho que está na genética. O tucano tem vou curto, cabeça pequena e bico GRNDE.

    Saúde!

    Henrique - São Paulo

    ResponderExcluir
  2. Nada foi feito de signicativo em São Paulo que mereça nossos elogios. É um governo Pífio.

    ResponderExcluir