Páginas

terça-feira, 3 de julho de 2007

Aos amigos, tudo; aos adversários, o rigor da lei

O PSDB tem exigido apuração rigorosa do caso Renan Calheiros - não sou contra. Em caso de suspeição tudo deve ser investigado, se for provada qualquer conduta ilícita o culpado tem que ser penalizado na proporção do ato praticado.

A cada dia fico mais indignado com a incoerência dos tucanos. Para eles, as acusações de práticas ilícitas feitas a quadros do seu partido são irrelevantes ou não são verdadeiras. Nada de errado que os envolve, segundo o linguajar tucano, merece crédito.

Onde está a coerência dos tucanos - que se utilizam de uma maioria a seu favor na Assembléia Legislativa, construída na base do favor político (cargos em troca de votos – entre outras práticas inadequadas), para impedir qualquer tipo de investigação contra eles, como é caso do pedido de CPI para investigar o desvio de dinheiro do banco Nossa Caixa?

Para serem coerentes deveriam ser os primeiros a exigir a instalação da CPI da CDHU para investigar os milhões desviados desta companhia estatal.

Por que não exigir a instalação de processo no Conselho de Ética da Assembléia para investigar a conduta do seu líder, Mário Bragato, que está sendo acusado de receber propina de empresa que presta serviço para a CDHU? Lembre-se: o referido deputado foi presidente desta companhia, portanto conhece profundamente seus prestadores de serviços. Aliás, recebeu doação para sua campanha política para deputado de uma delas.

Por que não apurar a denúncia de superfaturamento da implosão do Carandiru?

O Subprefeito de Butantã, bairro da capital paulista, está sendo acusado de receber propina de donos de bingos para permitir o funcionamento irregular de suas casas e a Subprefeitura de Vila Mariana recebeu contribuições de casas de bingo para patrocinar a festa de aniversário do bairro da Aclimação. Em vez de punir os verdadeiros responsáveis, preferiram demitir um funcionário de terceiro escalão que nada fez a não ser cumprir ordem de superiores hierárquicos. Esses subprefeitos foram, no mínimo, coniventes ou incompetentes ao não impedir esse tipo de ilícito praticado por seus subordinados.

Quando está em jogo investigar irregularidades em seus governos ou conduta inadequada de pessoas do seu meio, utilizam-se de todos os instrumentos que estiverem ao alcance para impedir que a verdade apareça. Para o PSDB, fiscalização é muito boa no governo dos outros.

Este é jeito tucano de governar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário