Páginas

sexta-feira, 20 de julho de 2007

Descoberta a superlotação em escolas estaduais!

Há mais de 12 anos que as escolas estaduais de São Paulo vivem um verdadeiro 'apagão educacional' e só agora ocorre uma fantástica descoberta: a superlotação nas salas de aula. Pelo menos é o que se pode entender de uma matéria publicada hoje no Jornal da Tarde, que traz o assunto como não fosse uma rotina desde que a ex-secretária Rose Neubauer e o atual secretário de Comunicação do governo Serra, Hubert Alquéres mandavam e desmandavam na educação estadual.

A matéria Superlotação irrita alunos, do JT, fala sobre os problemas causados pela superlotação, ouve professores e alunos, além do sindicato dos professores do Estado, a Apeoesp. O presidente da entidade, professor Carlos Ramiro, é taxativo quanto ao problema e mostra até um número: só na Capital, 180 escolas têm alunos acima do estabelecido em resolução da própria Secretaria da Educação. Aliás, que já é absurda em si mesma ao estabelecer 40 alunos em sala para determinadas séries.

Como não poderia deixar de ser, a matéria termina com um "outro lado" curioso e descarado da Secretaria: "A Secretaria Estadual de Educação, por meio de nota, informa que não existe superlotação nas classes da Rede Estadual de Ensino".

Comentário: mundo de fantasia e de marketing esse dos tucanos!

Um comentário:

  1. SUPER LOTEÇÃO é pouco, chamamaos a mídia a fazer uma visita à EE. Charles de Gaulle na Rua Antonio João de Medeiros, 810 - Itaim Paulista. Lá vão encontrar portas quebradas, vidraças sem vidros e muito mais.

    Durante esse período de frio os alunos estão batendo o queixo de frio na sala de aula e reclamando: ai, que frioooo!!!

    Socorro aos alunos da nossa cidade!

    Henrique - São Paulo

    ResponderExcluir