Páginas

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Enem 2: 'trabalho' de Rose Neubauer aparece

É uma vergonha que o Estado de São Paulo passa a cada Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Neste ano, a Capital tem a escola com a "pior nota entre as escolas do Estado (públicas e particulares)". É uma escola estadual da zona norte da cidade.

Não se trata de um problema daquela escola, e sim de um dos resultados do "trabalho" iniciado em 1995, no governo Mário Covas, com o desmonte promovido pela então secretária tucana da Educação, Rose Neubauer.

É lamentável, mas diz o ditado "quem semeia ventos, colhe tempestades". A julgar pelo que foi feito naquela época a Educação paulista ainda tende a piorar mais, inclusive porque a política educacional com Serra mantém a mesma linha desastrosa dos tucanos que lhe antecederam.

Um comentário:

  1. Pra que estudo, é mais facil manipular o semi analfabeto, pois se dermos educaçao, ensino e diguinidade o cidadão ira ficar esperto
    E ficando esperto o cidadão ira ver quem sao as pessoas que estao no poder e assim poderam analizar e refletir nas proximas eleicoes, DEM e PSDB o partido dos INCLUIDOS pois os EXCLUIDOS somos a gente o povo sofrido deste estado de sao paulo

    ResponderExcluir