Páginas

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Serra assume que prejudicará população

Cerca de um mês atrás publiquei aqui no blog uma nota sobre a atitude do governador tucano José Serra em relação ao programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. Na postagem, destaquei uma entrevista dele à imprensa falando que São Paulo poderia "não aderir" ao referido programa. Leia a postagem Serra tenta fazer marola contra programa federal, do dia 26 de março passado.

No jornal Agora SP, edição de hoje (23), vem a confirmação. Matéria da jornalista Juliana Colombo informa que Estado se recusa a aderir ao pacote da casa de Lula. A alegação do tucano, mais eleitoreira impossível, é a seguinte, de acordo com o Agora: "Segundo o governo estadual, se as regras de participação de Estados e municípios continuarem como estão, não haverá construção de moradias dentro do pacote federal. Para o governo de São Paulo, o melhor seria haver repasse de recursos diretamente à CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), para que as casas mais baratas sejam construídas de acordo com o modelo já existente".

A tradução para isso tudo é a seguinte: o governor do Estado está em campanha eleitoral e, para tanto, nada de apoiar programas que venham do governo federal. Nada de dizer que São Paulo recebe verbas federais. Ou seja, tudo o que for possível para prejudicar a população paulista será feito pelos tucanos em nome das eleições 2010!

Nenhum comentário:

Postar um comentário