Páginas

terça-feira, 14 de abril de 2009

E o secretário só quer fazer política partidária


Que o governo Serra é o 'coroamento' de um processo que levou a Educação paulista ao buraco ninguém duvida. Os índices desastrosos do nível de ensino são a prova cabal do "fracasso retumbante" do ensino estadual, conforme editorial da Folha de S. Paulo publicado no dia 15 de março de 2007 (leia aqui).

Todavia, o que ninguém esperava é que o governador nomeasse um ex-ministro da Educação do governo FHC somente para fazer política partidária - justamente numa terra-arrasada como eles deixaram as escolas estaduais.

Infelzimente é isso que mostra uma matéria do jornal O Estado de S. Paulo desta terça-feira, na qual o secretário Paulo Renato Souza transformou seu discurso de posse em palanque contra o governo do presidente Lula, contra o PT e a favor da campanha do governador Serra. Veja um trecho da matéria:

Paulo Renato vê ''banalização da esperteza'' no PT

"Os tucanos aproveitaram a cerimônia de posse do novo secretário da Educação do Estado de São Paulo, o deputado e ex-ministro Paulo Renato Souza, para imprimir um caráter nacional ao evento, marcado por críticas ao governo federal e pela presença de representantes da oposição.

Diante de mais de 15 deputados federais, de praticamente todo o secretariado do governador José Serra, e dos presidentes do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), e do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), Paulo Renato atacou a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, principalmente na educação".

CARA DE PAU - Em sua fala, Paulo Renato teve a cara de pau de criticar a Educação em nível federal, como se os tucanos não fizessem São Paulo experimentar a vergonha de ver seus índices de aprovação e de aprendizagem lá embaixo. Ele disse que a Educação sob o governo Lula "é um retrocesso".

Alguém precisa dizer urgentemente a Paulo Renato que ele é o secretário da Educação do Estado de São Paulo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário