Páginas

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Câmara discutirá abertura de arquivos da ditadura


A Câmara Municipal de São Paulo instala na próxima segunda-feira (27) uma subcomissão temporária pela abertura dos arquivos da ditadura militar (1964-1985). A discussão ocorre no momento em que setores da imprensa tentam induzir a opinião pública a comprar a tese de que no Brasil a ditadura foi "suave".

Após realizada a abertura da sessão, com a indicação do presidente e relator, a subcomissão terá acesso ao trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito constituída em 1990, que investigou as irregularidades da vala clandestina de Perus, onde havia 1049 ossadas, algumas de presos políticos e vítimas dos esquadrões da morte.

A subcomissão - que é integrada por mim e pelo vereador Jamil Murad (PC do B) - será presidida pelo vereador Ítalo Cardoso (PT).

PRESENÇAS - O evento contará com a presença do ministro da Secretaria dos Direitos Humanos, Paulo Vanucchi, Paulo Abrão, Presidente da Comissão de Anistia do Ministério da Justiça, de representantes dos familiares dos desaparecidos políticos, de parlamentares, de entidades que lutam pelos direitos humanos e também de jornalistas.

A reunião acontecerá às 19h no Salão Nobre, 8º andar da Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário