Páginas

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Será mais um peça publicitária?

Editorial do Jornal da Tarde hoje (13)

"Depois das más notícias trazidas pelas recentes enchentes provocadas por um temporal sem precedentes na cidade, está sendo dada uma boa nova aos paulistanos: até o fim do ano que vem, a Prefeitura de São Paulo e o governo do Estado de São Paulo, em parceria, vão despoluir mais 58 córregos na cidade. Na primeira etapa, iniciada em março de 2007 e concluída há pouco, o programa despoluiu totalmente 28 córregos e recuperou mais 14.

Esse trabalho de instalação de rede coletora de esgotos, limpeza e canalização de leitos beneficiou pelo menos 800 mil moradores das vizinhanças desses cursos d’água, que se viram livres das pragas das enchentes e também da proliferação de transmissores de várias doenças. As duas fases do programa custarão ao Município e ao Estado R$ 400 milhões nas duas fases, que beneficiarão 4 milhões de paulistanos". Leia mais.

Comentário:A proposta é boa, só precisa sair do papel. A propósito, você que mora nas imediações de algum córrego já foi beneficiado por esta parceria?

Um comentário:

  1. Encontrei na 6ª feira uma agente vistor da sub prefeitura de itaim paulista, com um xerox na mao de varios quarteiroes do cntro do itaim, o mesmo estava fazendo um levantamento de estabelecimento que jogam a agua servida (esgoto) na guia da rua, mas o mesmo me comentou que estava relacionando para mandar para a sabesp tomar providencia, engracado e que a pmsp e que tem que tomar providencia intimando o proprietario do estabelecimento usando a lei 13369 de 03/06/02 art 1, decreto 421565 de 31/10/02 art 3, e decreto 48519 de 11/07/07 art 1 e nao jogar o problema para a sabesp (jogo de empurra) a funcao da sabesp e ligar o esgoto quando solicitado e nao fiscalizar que nao tem esgoto, isso e competencia da prefeitura

    ResponderExcluir