Páginas

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Inscrições para programa federal de habitação

Do Boletim PT Câmara SP, da Liderança do PT:

Minha Casa, Minha Vida: interessados podem procurar a Caixa hoje

"A partir de hoje (13) as construtoras e pessoas interessadas no programa “Minha Casa, Minha Vida”, já podem procurar as agências da Caixa Econômica Federal para receber as informações sobre as regras para a obtenção do financiamento.

O programa habitacional do governo federal foi lançado pelo presidente Lula no final do mês passado com o objetivo de construir 1 milhão de casas nas cidades com população acima de 100 mil habitantes e para famílias que possuem renda de até 10 salários mínimos.

Os limites de valores do imóvel e da prestação vão variar de acordo com a faixa de renda e a região. O valor máximo do imóvel, por exemplo, não poderá ultrapassar R$ 130 mil na faixa de renda até seis salários mínimos. As famílias que forem financiar o imóvel poderão comprometer até 10% da renda e o prazo para pagamento será de no máximo 10 anos.

Em entrevista ao site da Liderança do PT na Câmara dos Deputados, a secretária nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Inês Magalhães, explicou o foco do projeto, destaca a importância do Fundo Garantidor, criado no programa, e fala sobre o processo de cadastramento de projetos e de financiamento. Confira a entrevista no endereço www.informes.org.br

(As informações são da Agência Informes e do PT Nacional)

Nenhum comentário:

Postar um comentário