Páginas

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Creches fecham e Prefeitura não tem plano

Também na sua edição desta quinta-feira, o Jornal da Tarde traz reportagem que mostra como a Prefeitura de São Paulo não tem plano algum voltado para resolver o problema da falta de vagas em creches na cidade. Os números reais apontam um déficit de mais de 110 mil vagas. Com o fechamento de creches conveniadas, anunciado hoje em alguns bairros de Capital, serão mais de 750 crianças sem lugar para estudar - isso em um único dia. A administração Serra/Kassab foi avisada do problema, mas não tomou medida.

750 crianças podem ficar sem creche hoje

Bárbara Souza

"Cerca de 750 crianças podem ficar sem atendimento em creches municipais que mantinham convênio com o Grupo Assistencial e Promocional São Januário a partir de hoje. A rescisão do contrato ocorreu por problemas financeiros da entidade.

A Secretaria Municipal de Educação informou que o atendimento a 150 crianças de duas das creches será retomado no dia 11. Em outras duas, com 400 alunos, a entidade teria se comprometido a manter os funcionários até que fossem firmados novos convênios. No caso de outras três unidades, que atendem cerca de 200 crianças, a expectativa é conseguir outros contratos em menos de 60 dias. A pasta não informou o destino dos cerca de 100 profissionais que trabalhavam nas unidades desconveniadas.

O Grupo São Januário diz que suspendeu o atendimento porque a secretaria não aceitou fazer um acordo. “Pedi ‘pelo amor de Deus’ por uma audiência para solicitar que me dessem mais 60 dias para regularizar a situação, mas a Prefeitura não aceitou”, disse o secretário executivo da São Januário, Tadeu Roberto Corbi. Segundo ele, havia chance de a situação financeira ser normalizada". Leia mais.

2 comentários:

  1. Nao entendi

    1ºA prefeitura ta pagando pouco por crianca

    2ºOu a entidade nao ta sabendo administrar

    3ºOu tem intermediario no meio

    Da pra me responder

    ResponderExcluir
  2. Fui funcionaria dessa entidade e o que acontecesse lá e uma tremenda sacanagem com os funcionarios una falta de respeito pela diretoria e pela esposa do presidente que trabalha como secretaria e administra o dinheiro. Há uma suspeita de falsificação de um documento para liberação de verba e a Prefeitrua fez bem não pagar na Educação os funcionarios recebem com atraso mas recebem e na Assistencia Social que os funcionarios trabaharam 03 meses não receberam salarios e estão esperando Prefeitura dar resposta para o Juiz do Trabalho para poderem receber. Estão vivendo de mendigagem enquanto o Presidente Sr. Jose Luiz e sua esposa Sra. Maria Aparecida fazem festa em Buffet para filha, funcionarios passando fome e eles comemorando. esse seu Corbe já foi presidente e foi expulso pelo atual agora todos estão juntos nessa pouca vergonha.

    ResponderExcluir