Páginas

terça-feira, 7 de abril de 2009

Demitidos pela Amplus farão protesto hoje

Ex-funcionários da empresa Amplus - que era responsável pelo setor de radiologia dos postos de saúde e hospitais da Prefeitura de São Paulo até março passado - realizam protesto ao meio-dia de hoje. Eles foram demitidos depois do encerramento do contrato e não receberam salários desde janeiro último e nem direitos trabalhistas.

O Sindicato dos Técnicos e Auxilares em Radiologia do Estado de São Paulo (Sintaresp) organiza a manifestação em frente ao Tribunal Regional do Trabalho, na Capital. Além da cobrança dos salários e dos direitos, os sindicalistas querem providências contra irregularidades cometidas pela Amplus na administração da radiologia nos postos de saúde e de hospitais municipais entre 2006 e 2009.

A empresa foi substituída pela Fundação Idi depois de denunciadas fraudes trabalhistas, não cumprimento de várias cláusulas contratuais com a prefeitura, contratação de cooperativas fajutas e uso de mão-de-obra quarteirizada. A Bancada do PT na Câmara Municipal denuncia esses desmandos desde 2006 e quer uma CPI para investigar este e outros escândalos da Saúde na administração DEM/PSDB.

Até agora a Prefeitura de São Paulo já pagou R$ 84 milhões à Amplus, mesmo com uma série de denúncias de irregularidades e nenhuma apuração por parte da Secretaria Municipal da Saúde que é comandada pelo tucano Januário Montone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário