Páginas

sexta-feira, 17 de abril de 2009

O "cara" das privatizações


FOTO: MANOEL MARQUES/ISTOÉ

Em artigo assinado na Folha de S. Paulo desta sexta-feira, o ex-ministro das Comunicações do governo FHC Luiz Carlos Mendonça de Barros tenta fazer de conta que não foi o responsável por uma das piores fases da economia brasileira - a era tucana das privatizações.

Mendonça mistura uma série de argumentos no artigo para criticar o governo do presidente Lula, embora o mundo inteiro reconheça que o Brasil é um dos países que tem dado melhor tratamento à crise internacional.

Quem escreve o artigo é ninguém menos que O Senhor Privatização, segundo matéria da revista Istoé de julho 1998. Ou seja, o ex-ministro tucano é o "cara das privatizações". Leia aqui o artigo dele na Folha e aqui a matéria sobre ele na Istoé.

PS - Não dá para esquecer que foi nesse período que o governo FHC se viu enrolado em grampos telefônicos sobre a formação dos grupos que mais tarde comandariam grande parte da telefonia privatizada no país. E também que essa história do banqueiro Daniel Dantas, amigo e financiador tucano, tem seus laços fortes com a privatização do setor de telefonia comandada por Mendonça de Barros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário