Páginas

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Por que São Paulo fica para trás no Enem

Os dados do Enem confirmam, mais uma vez, o fracasso da educação paulista sob o comando do PSDB nos úlitmos 14 anos. As melhores escolas estão, em sua maioria, nas cidades do interior, conforme mostra matéria da Folha de S. Paulo de hoje (29).

A conta é simples: os tucanos desarticularam o sistema de ensino, demitiram milhares de professores, fecharam escolas e pioraram os salários, além de tentarem atribuir o fracasso aos professores, fazendo de conta que eles não estavam no governo. Serra deu a última "cartada política" ao chamar para a Educação o ex-ministro de FHC Paulo Renato Souza para ser, pelo menos até o momento, mais um dos seus "cabos eleitorais" para 2010.

Veja abaixo um trecho da matéria da Folha sobre as notas do Enem:

Ações do documento 6 em cada 10 escolas "top" estão fora das capitais

Colégios com notas mais altas estão em maior parte no interior, revelam dados do Enem

"O bom ensino médio não está restrito aos grandes centros. Os dados do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) mostram que as escolas com as notas mais altas estão em sua maior parte no interior. Considerando-se os colégios na faixa dos 10% de melhor desempenho, 64% estão fora das capitais.

Aqueles nas regiões metropolitanas das capitais respondem por 10% do total; o restante está ou no litoral ou, principalmente, no interior. Em São Paulo, a fatia é maior -60% da "elite" do Enem está no interior do Estado; 26%, na capital; outros 12% na região metropolitana e 2% no litoral".

Nenhum comentário:

Postar um comentário