Páginas

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Escândalos justificam convocação de Montone

Os escândalos envolvendo a Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo justificam o pedido de convocação do secretário Januário Montone feito pela Bancada do PT na Câmara Municipal. O mais atual diz respeito a superfaturamento na compra de remédios, mas existem outros como os contratos com a Amplus, com a Fidi e com a Pronto Express. O requerimento, apresentado ontem, deve ser votado hoje e tem o apoio de um grande número de vereadores.

Veja abaixo um trecho da matéria do Jornal da Tarde desta quinta-feira falando sobre o assunto:

Câmara quer ouvir secretário

"Vereadores da oposição e do Centrão (formado por PMDB, PP, PR e outras siglas), bloco que apoia o prefeito Gilberto Kassab (DEM), querem convocar o secretário municipal da Saúde, Januário Montone, para esclarecer indícios de fraudes e superfaturamento de até 310% nos preços de produtos hospitalares identificados pela própria pasta em sindicância que apurou denúncia de cartel da chamada máfia dos parasitas.

O líder do PT, João Antonio, informou ter colhido ontem 32 assinaturas entre os 55 vereadores paulistanos e tenta aprovar hoje em votação o requerimento de convocação de Montone.

Conclusões da sindicância foram reveladas na segunda-feira pelo JT após 150 dias do início da apuração. A pasta encontrou indícios de irregularidades em 8 dos 50 contratos analisados. Ao todo, são 187, feitos entre 2003 e 2008, com cinco empresas suspeitas de fraudar licitações e superfaturamento". Leia mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário