Páginas

terça-feira, 14 de agosto de 2007

Serra, o especialista

O governador tucano José Serra poderia ter sido citado numa notícia que está na capa e no caderno Cotidiano da Folha de S. Paulo de hoje. O assunto é a rejeição dos paulistanos à criação de um pedágio urbano na cidade. O jornal disse que a proposta de criar o pedágio é "defendida por especialistas". Um detalhe: quem tentou implantar o tal pedágio foi Serra, o "especialista". Ele queria ver a "novidade" quando esteve na prefeitura em 2005 e ainda não desistiu da idéia, por meio do prefeito Kassab - embora tenha mandado retirar o projeto do pedágio das Marginais que tramitou na Câmara Municipal.

Pesquisa do Datafolha aponta que apenas 2% dos paulistanos apoiariam a medida. A mesma pesquisa informa também que o trânsito na cidade é considerado ruim ou péssimo por 71% dos habitantes da Capital.

Comentários adicionais - Os tucanos são os grandes especialistas na criação de pedágio nesses mais de 12 anos no governo do Estado. Os paulistas e paulistanos pagam os pedágios mais caros do Brasil e um dos mais caros do mundo. Onde não tem um eles criam. Recentemente, o governador criou mais 32 quilômetros de pedágio no trecho Oeste do Rodoanel.

Se fôssemos parafrasear o ex-presidente da República Velha, Washington Luiz, adaptando o lema deste ao do tucanato, poderíamos dizer que "Governar é construir pedágios".

Nenhum comentário:

Postar um comentário