Páginas

quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Pizzas, muitas pizzas!!


O jornal Folha de São Paulo de hoje (22) publica a seguinte matéria:

”Composto em sua maioria por integrantes da base governista, o Conselho de Ética da Assembléia Legislativa de São Paulo arquivou ontem, por unanimidade, processo destinado a investigar o envolvimento do deputado Mauro Bragato (PSDB) em possíveis irregularidades na CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano). Bragato é líder licenciado da bancada do PSDB na Alesp.

Investigado pelo Ministério Público sob a suspeita de ter recebido dinheiro de uma empresa contratada para a construção de casas populares no Estado, Bragato - que ocupou a secretaria estadual de Habitação, da qual também foi subsecretário - é líder da bancada do PSDB na Alesp. Mas pediu licença para se defender.” Assinantes leia mais

Meu comentário: Tenho, insistentemente, denunciado a incoerência tucana no estado de São Paulo. Quando eles (PSDB) estão no governo se acham inimputáveis, são incapazes de entender o caráter ilícito de alguns atos claramente ilegais praticados por eles. Espero que não seja por desenvolvimento mental incompleto ou retardado no tempo de sua ação e, caso a causa seja de doença mental, o nosso ordenamento penal recomenda medida de segurança, ou seja, internação para tratamento.

Veja só o que disse o governista deputado Davi Zaia (PPS): "Não é nosso papel investigar deputado". É inacreditável tamanha incoerência! Não é isso que eles dizem quando se trata de matéria do governo Lula. Em Brasília, qualquer denúncia, por mais infundada que seja, é motivo para o PSDB e aliados defenderem a instalação de CPI. Por que lá e não aqui? No estado de São Paulo tudo passa incólume em se tratando de ação ilícita ou omissão tucana. Veja: ninguém até agora foi punido pela tragédia da linha 4 do Metrô; os agentes corruptos da CDHU não foram responsabilizados; nada foi feito para elucidar o superfaturamento da implosão do Carandiru; quem foi punido por desviar dinheiro público do banco Nossa Caixa?

Os tucanos podem tudo. Eles não precisam obedecer aos princípios da Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência que regem o direito administrativo. Ou, pelo menos, acham que podem tudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário