Páginas

segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Dinheiro público pelo ralo em São Paulo

Ironia da vida! Afif é filiado ao DEM ex-PFL mesmo partido do Kassab. O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin é do PSDB e cotado para ser candidato a prefeito de São Paulo. O Kassab sucedeu o José Serra na prefeitura, o Alckim brigou com o Serra para ser o candidato a presidente, contra o Lula, pelo PSDB. O Kassab quer ser candidato a reeleição, o Serra quer o apoio dos Democratas, ex-PFL para sua candidatura presidencial em 2010, por sua vez estes querem o atual prefeito como candidato em 2008 em São Paulo. O fogo amigo parece ter endereço certo, é o jogo da sobrevivência política a qualquer preço.

Leia com atenção a matéria abaixo e qualquer semelhança com o que descrevi acima, não é mera coincidência!

Do Jornal da Tarde

"Parte das ONGs selecionadas para capacitar alunos no programa de qualificação do governo do Estado sabia previamente quando seria fiscalizada. Por um período, os representantes das entidades eram avisados, com dias de antecedência, que receberiam as visitas das equipes de controle. Assim, poderiam 'armar' os cursos e 'treinar' os alunos. O esquema: ao ser avisada de que a equipe avaliaria o curso, a ONG chamava às pressas moradores da comunidade para participarem de um ou mais treinamentos.

No dia marcado, a 'qualificação' acontecia. Os inscritos recebiam lanches, vale-transporte e ainda o certificado de conclusão, como se tivessem participado de 150/200 horas de treinamento.

Em 14 de março deste ano, o governo do Estado de São Paulo abriu investigações, que cobrem a atuação da aplicação dos recursos de 1999 até o ano passado. Segundo o atual titular da pasta, Guilherme Afif Domingos, o dinheiro que a União vinha repassando ao Estado, e para todo o Brasil, para qualificar trabalhadores simplesmente estava 'escoando pelo ralo'. Por conta das investigações, ele decidiu recusar o recebimento dos R$ 10 milhões que viriam de Brasília para os programas neste ano. 'Para quem não sabe para onde vai o dinheiro, qualquer caminho serve. Até hoje não se sabe qual é a realidade em São Paulo', afirma Afif."

Comentário: Lembre-se que o PSDB governa o estado há mais de 12 anos, ou seja, a má utilização dos recursos públicos e a falta de fiscalização de programas de capacitação profissional aplicados pelas referidas ONGs ocorreram em governos tucanos. Aqueles que estão denunciando merecem nossos elogios independente de que partido sejam, eles só não podem fazer barulho e depois arrumar um jeitinho para encobrir os desmandos dos governos anteriores.

Clique aqui e ouça a música homenagem ao malandro (Chico Buarque)

Nenhum comentário:

Postar um comentário