Páginas

sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Ainda sobre as contas dos prefeitos

Do Jornal da Tarde

A votação de contas dos ex-prefeitos Paulo Maluf (PP), Marta Suplicy (PT), José Serra (PSDB) e do atual governante, Gilberto Kassab (DEM), realizada ontem na Câmara Municipal, levou a curiosa troca de 'gentilezas'. Os seis vereadores do DEM aprovaram balancete de 2004 de Marta. Seis parlamentares do PT, por sua vez, foram a favor das contas de Kassab em 2006. Os petistas fazem oposição à administração de tucanos e democratas.

As contas de Marta - que já haviam recebido 'sinal verde' do Tribunal de Contas do Município (TCM) - foram aprovadas por 37 votos a favor e 13 contra. Entre estes últimos, estavam vereadores do PSDB. Em 2005, Serra determinou que a Procuradoria do Município fizesse nova avaliação do parecer do TCM, gerando mal-estar entre os conselheiros. Os tucanos acusam a petista de ter deixado dívidas além do permitido por lei em sua gestão.

O placar mais apertado foi o de Maluf: o pepista teve 19 votos nas contas de 1993 e 1995 e 20 nas de 1994. Nos três casos, o Centrão foi decisivo na aprovação, com mais da metade dos votos. As contas de Celso Pitta relativas a 1997 e 1998 ficaram pendentes por falta de apoio para aprovação ou rejeição. Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário