Páginas

sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Palpite do blog sobre Pinotti é certeiro

No dia 12 de junho passado escrevi aqui uma nota sobre uma fala do ainda secretário de Ensino Superior do governo Serra, José Aristodemo Pinotti, na qual este criticava duramente a ocupação da reitoria da USP. Eu batizei a postagem de O último suspiro do Pinotti? - sugerindo que ele cairia. Aquela foi praticamente a última manifestação pública do secretário, que submergiu.

Não se tratava de premonição, mas da leitura que se podia fazer da situação em que ele foi colocado pelo governador: escanteio total, desprestígio e condição alguma de interferir no processo. No máximo, conforme é o estilo Serra, ir aos jornais repetir esse ou aquele bordão contra esse ou aquele movimento, preferencialmente acusando o PT - a praxe tucana, enfim!

Serra manteve Pinotti "em fogo brando" e agora os jornais anunciam até o substituto do deputado federal do ex-PFL que teve o dissabor de pegar um cargo para o qual foi somente nomeado, não teve uma única ação proveitosa e nem chegou propriamente a secretariar coisa alguma.

Veja trecho da reportagem da Folha de S. Paulo de hoje (10) sobre a saída dele da Secretaria de Ensino Superior:

Presidente da Fapesp substituirá Pinotti

"Atual presidente da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), o professor Carlos Vogt será o novo secretário de Ensino Superior do Estado. Três meses depois da invasão da reitoria da USP (Universidade de São Paulo), o secretário José Aristodemo Pinotti apresentou ontem ao governador José Serra (PSDB) pedido de demissão. Embora tenha atribuído a decisão a "motivos pessoais", Pinotti teve sua permanência ameaçada durante a invasão da reitoria, que durou 50 dias". Leia mais (para assinantes).

Um comentário:

  1. Também depois da tamanha barbaridade caso "Greve USP", demorou Pinotti sair no pinote.

    Agora só falta comprovar a inconstitucionalidade da criação dessa Secretaria.

    Henrique - São Paulo

    ResponderExcluir