Páginas

quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Ainda a questão educacional

O Sindicato dos Professores do Estado de São Paulo (Apeoesp) comandará uma mobilização de professores no dia 24 próximo reivindicando melhorias para a Educação - uma pauta que sempre fez os tucanos darem de ombros.

E o que fez o governo estadual? O governador tucano anuncia um Plano Educacional e a concessão de "bônus", aliás essa tem sido a única política salarial para o professorado desde o primeiro governo do PSDB em São Paulo. Além disso, todo movimento da Educação é tratado pelo governo como "movimento contra os alunos", como se essa política da Secretaria da Educação, por anos a fio, não fosse "contra a sociedade". Os números do Enem e de todas as avaliações estão aí para comprovar o fracasso do sistema educacional paulista com os tucanos no poder.

Essa é a realidade, infelizmente!

PS - Do Portal do Estadão

Polícia retira 'Jornada pela Educação' da São Francisco

"SÃO PAULO - Policiais da Tropa de Choque da PM começaram a retirar os manifestantes, por volta das 02h15 desta quarta-feira, 22, da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, no Largo São Francisco, região central da capital paulista. O grupo da Jornada Nacional de Lutas pela Educação ocuparam o local por volta das 19 horas de terça-feira e pretendia ficar por 24 horas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário