Páginas

quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Casa, prazo mais longo; energia mais barata

Duas boas notícias de economia hoje: a Caixa Econômica Federal ampliou o prazo para os financiamentos da casa própria e as tarifas de energia no Estado de São Paulo devem cair mais ainda.

Do Jornal da Tarde

Casa própria em 30 anos

"A partir de setembro, os consumidores poderão financiar a casa própria em até 30 anos na Caixa Econômica Federal - hoje, o prazo máximo permitido pelo banco para quitar o débito é de 20 anos. A novidade foi anunciada ontem pela instituição financeira, que também decidiu baixar as taxas de juros e de administração das operações. Porém, especialistas orientam as pessoas a avaliar esse novo produto com cautela, pois embora a prestação mensal fique mais baixa, o custo final do imóvel pode encarecer quase 40%, em alguns casos". Leia mais.

Da Folha de S. Paulo

ENERGIA: CONTA DE LUZ PODE CAIR ATÉ 16,11% NO INTERIOR DE SP

"A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) definiu ontem o percentual preliminar para reajuste das distribuidoras Bandeirantes e CPFL Piratininga, no Estado de São Paulo. Para a CPFL Piratininga, o corte médio sugerido foi de 16,11%. Já na Bandeirantes, a queda será de 11,97%. Os índices ainda serão discutidos em consulta pública. De acordo com a Aneel, as tarifas das duas empresas devem cair por conta da redução de custos, causada, em parte, pela dimunição de encargos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário