Páginas

sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Comentário de Marta sobre as contas aprovadas

Nota da Liderança do PT na Câmara Municipal:

Marta comenta aprovação das contas de 2004

A decisão da Câmara Municipal de São Paulo, que aprovou a prestação de contas da sua gestão relativa ao exercício de 2004, já era aguardada pela ex-prefeita Marta Suplicy. Na tarde desta quinta-feira, por 37 votos a 13, o Legislativo paulistano aprovou o balancete financeiro de 2004 da gestão da ex-prefeita, que já havia recebido parecer favorável do Tribunal de Contas do Município. Houve duas abstenções.

“O TCM havia apontado, inclusive, que deixamos o governo melhor do que o havíamos encontrado. Em 2004, encerramos o exercício com superávit de R$ 91 milhões”, lembrou Marta.

O placar da votação superou com folga o quorum mínimo. De acordo com o Regimento Interno do Legislativo, para a aprovação das contas é necessário o voto favorável de pelo menos um terço (19) dos 55 vereadores.

Para o vereador Francisco Chagas, líder da Bancada do PT, o resultado é o reconhecimento de que a prestação de contas da ex-prefeita não tinha nenhuma irregularidade, como acusava sem fundamento o PSDB. Ele destacou ainda o fato de a bancada dos Democratas (seis vereadores), partido do prefeito Gilberto Kassab e que divide com os tucanos a administração de São Paulo, ter votado junto com o PT na aprovação das contas de Marta.

“O parecer favorável do TCM e a votação expressiva no plenário da Câmara demonstram que as contas de 2004 estão absolutamente corretas”, declarou Chagas.

As contas de 2001, 2002 e 2003 da gestão Marta Suplicy já haviam sido aprovadas pela Câmara Municipal.

Liderança do PT - Câmara Municipal de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário