Páginas

segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania)

Do portal UOL

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançou oficialmente na tarde desta segunda (20), em Brasília, o Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania), considerado o maior programa de segurança pública financiado com verbas federais, com previsão de investir R$ 6,7 bilhões até 2012 - R$ 483 milhões deles ainda neste ano.

Em discurso no lançamento, que foi acompanhado por ministros, parlamentares e autoridades, Lula disse que o seu governo pretende acabar com a violência da mesma maneira que estaria acabando com a fome. 'Tudo está dando certo apesar da torcida contrária', disse o presidente.

O Pronasci atenderá inicialmente 11 regiões metropolitanas do país que apresentam os maiores índices de violência e criminalidade. São elas: Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília e Entorno (DF), Curitiba (PR), Maceió (AL), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São Paulo (SP) e Vitória (ES).

Em todo o país, a meta é criar no mínimo 160 prisões financiadas em quatro anos, com 400 vagas cada. Já para este ano, o programa prevê a construção de pelo menos um presídio em cada uma das 11 regiões atendidas. Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário