Páginas

quarta-feira, 22 de agosto de 2007

São Paulo terá Semana do Curta-Metragem

A área cultural da cidade de São Paulo foi presenteada hoje (22) com a aprovação em segundo turno do Projeto de Lei 161/06 (veja o texto integral aqui), do Executivo, que cria a Semana Paulistana do Curta-Metragem. O evento acontecerá anualmente na terceira semana de junho.

Trata-se de medida da mais alta importância para fomentar a produção e a difusão da produção cinematográfica na cidade - que é um dos principais pólos de cinema do país.

No caso do PL aprovado hoje que vai a sanção do prefeito, ficou estabelecido que os curta-metragens são "obras cinematográficas cuja duração é igual ou inferior a quinze minutos". Foi alterada disposição de lei municipal anterior, que fixava o tempo de duração de um curta entre 3 e 10 minutos.

A bancada do PT votou favorável ao PL por considerar que isso eleva o padrão do cinema e abre perspectivas para a juventude e para aqueles que já estão no mercado da sétima arte. Sempre que o interesse público é contemplado o PT faz questão de lutar pela aprovação dos projetos apresentados no legislativo, sejam eles de vereadores da oposição, da situação ou do Executivo.

Parabéns à cidade e ao legislativo paulistano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário