Páginas

sexta-feira, 15 de junho de 2007

Será que o secretário Pinotti sabe disso?

A coluna da jornalista Mônica Bérgamo, da Folha de S. Paulo, publica duas notas sobre a nova investida de José Serra contra o Memorial da América Latina:

"SANGUE LATINO - O governador José Serra acaba de mexer em mais um vespeiro: ele está despejando o Parlatino do Memorial da América Latina. O órgão reúne parlamentares de 22 países, como México, Argentina, Venezuela, Chile e Cuba. Serra cortou também as verbas que o governo destinava ao Parlatino: R$ 4,5 milhões/ ano, que deixarão de ser pagos em 2008.

BUSCA - Amadeu da Costa Ribeiro, diretor do Parlatino, diz que os desalojados estão "surpresos". "Até presidentes de outros países ligaram para o governador, mas não houve jeito." A Secretaria de Ensino Superior, à qual o Memorial da AL está subordinado, confirma o "despejo". O governo considera que SP não pode arcar sozinho com despesas de um órgão multilateral".

Comentário - A medida é anunciada como sendo tomada pelo governador, mas teria nascido na Secretaria de Ensino Superior, aquela que tem no cargo o Dr. Aristodemo Pinotti. O difícil é descobrir se ele sabe dessa medida ou abriu os jornais de hoje e acabou de descobrir que o Memorial da América Latina está vinculado à secretaria que tem seu nome no papel como titular e nenhuma ação até agora - fora os problemas que criou para as universidades paulistas. Tá aí mais um problema criado!

Um comentário:

  1. É por essa e outras razões que o Serra é conhecido como gangorra... quando ele chega e senta, os outros levantam e vão embora!

    ResponderExcluir